Share |

Sobre: CCC Olhão

Julho 5, 2018

Aproximando-se as eleições para a CC de Olhão do Bloco de Esquerda, publicamos a moção e os candidatos da única lista apresentada, destacando-se a mensagem central da proposta, que concilia estratégias internas e externas para reforçar o papel desta força política como alternativa na gestão pública do concelho: "A tarefa que propomos, é, sem dúvida, enorme, mas necessária para garantir um Núcleo do Bloco de Esquerda mais forte e atuante na defesa de um futuro sem sobressaltos e de uma melhor qualidade de vida para quem escolheu Olhão para trabalhar, viver ou até passar férias" (VER MOÇÃO E LISTA NO INTERIOR)

Junho 7, 2018

A Assembleia Concelhia de Olhão, reunida em Olhão a 5 de junho de 2018, deliberou, ao abrigo dos Estatutos do Bloco de Esquerda, convocar a Assembleia Eleitoral para a eleição do órgão coordenador concelhio para o mandato 2018-2020.

Março 8, 2014

O que levará uma câmara cada vez mais endividada a insistir e até a promover a atribuição de subsídios? Como compreender a ausência de hierarquização, de prioridades e de critérios objectivos de mérito na atribuição de subsídios, num contexto em que existem redes sociais que deveriam ser conhecidas e trabalhadas em conjunto? Que interesse público existirá na “subsidiodependência” e na individualização da intervenção social? Porque se negligencia a avaliação dos projectos subsidiados, sendo esse factor um dos indicadores essenciais da viabilidade das instituições?

Fevereiro 17, 2014

Só se apresentou uma lista candidata à Comissão Coordenadora Concelhia de Olhão cuja composição e programa podem ser consultados no documento anexo. A esta lista foi atribuído o nome de Lista A.

Janeiro 31, 2014

De acordo com os Estatutos do Bloco de Esquerda (BE) são convocadas eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Olhão do Bloco de Esquerda.

Outubro 16, 2013

"(...)
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura..."

( Alberto Caeiro)

O resultado da eleição para a mesa da Assembleia Municipal de Olhão devia ser motivo para uma reflexão séria e profunda por parte da concelhia de Olhão do PS, sobre a forma como aquele partido tem conduzido a Câmara Municipal e a política neste concelho. 

Outubro 5, 2013

Foi e será um caminho partilhado, com a força das pessoas e das ideias, num projeto  com “olhão sempre” no centro para “restaurar a confiança”. Contribuímos para a mudança. Lutámos e conseguimos uma visível vitória - dez autarcas eleitos (mais um que em 2009), o fim da maioria absoluta do partido dominante, uma nova esperança para o desenvolvimento de Olhão!

Um forte abraço a todos os companheiros e companheiras, amigos e amigas, que participaram connosco na construção da candidatura e na campanha! Um obrigado a todo o povo do concelho de Olhão que acreditou no nosso projeto e na nossa postura de rigor e transparência ou que desabafou connosco e que partilhou anseios, necessidades e desilusões! Juntos podemos fazer a diferença e, do primeiro passo que foi dado, nascerá certamente uma grande jornada no futuro – a intransigência na defesa da dignidade, da justiça social e de um concelho menos desigual onde todos somos importantes!!! 

Agosto 6, 2013

O Bloco de Esquerda de Olhão formalizou ontem, dia 5 de Agosto, a  candidatura a todos os órgãos autárquicos (Câmara e Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia de Olhão, Quelfes, Pechão e Moncarapacho/Fuseta) cuja eleição decorrerá no dia 29 de Setembro de 2013. 

(consulte as listas completas para a Câmara Municipal de Olhão e para a Assembleia Municipal de Olhão)

Julho 10, 2013

Seriedade, rigor, competência, transparência e trabalho interdisciplinar de equipa são os principais trunfos das listas do Bloco de Esquerda para a CM e AM de Olhão, numa estratégia que teve por base a convergência para a acção e a experiência evidenciada pelos candidatos em prol do desenvolvimento do concelho e das suas populações.

(veja a carta de apresentação do cabeça de lista para a câmara e o perfil resumido de alguns dos candidatos

Julho 9, 2013

Saiba as razões do cancelamento da sessão pública do Bloco de Esquerda prevista para dia 9 de Agosto de 2013, o decorrer do processo e o parecer da CNE sobre o ocorrido por solicitação do BE (no interior da notícia). Tendo a consciência que o problema criado ultrapassa a responsabilidade das estruturas do bloco, vimos por este meio...

·        lamentar o cancelamento e a ausência de explicações e de soluções ajustadas pela parte da nossa autarquia;

·        pedir desculpas a todos e todas os que gostariam de estar presentes (em data oportuna será marcada a referida sessão);

·        pugnar pelo apuramento das verdadeiras responsabilidades enquanto parte lesada. 

Julho 9, 2013

Seguindo uma linha prévia de democracia participada e de levantamento documental e estatístico sobre o meio, o programa autárquico do Bloco de Esquerda segue o lema “Olhão sempre! – restaurar a confiança”, procurando responder à negligência e abandono, à falta de planeamento e de ordenamento articulados e aos problemas de rigor e de transparência que têm caracterizado mais de trinta anos de gestão de um só partido.

Para tal propõe um trabalho de equipa interdisciplinar que actue em várias prioridades (auditoria à gestão e contas da autarquia; melhoria da qualidade de vida centrada na promoção do emprego local e no combate à exclusão; aposta nas pessoas e na riqueza do meio) e em várias áreas de intervenção estruturantes ( “ria, pescas, espaços rurais e ambiente”, “reabilitação urbana, turismo e cultura” e “emergência social”).                 

Julho 8, 2013

"OLHÃO SEMPRE! - RESTAURAR A CONFIANÇA" é o lema das candidaturas autárquicas do BE Olhão, cuja apresentação pública se realizará no próximo dia 14 (domingo), pelas 21h15m, entre Mercados Municipais, junto ao "caíque".

PARTICIPA E TRAZ UM AMIGO TAMBÉM!!!

Junho 14, 2013

O presente inquérito (elaborado, aplicado e recolhido no mandato autárquico anterior) foi este ano tratado e sujeito a análise, de modo a servir como um dos elementos chave para a elaboração do programa eleitoral 2013, projeto que se quer realista, pertinente e participado. Trata-se de uma postura de democracia participativa, tão infelizmente ausente do nosso panorama político, que pretende acima de tudo sistematizar e compreender as práticas e representações dos cidadãos sobre o estado do concelho e sobre o seu desenvolvimento futuro.

Destaque-se  a evidente crítica a um poder local que nos "governa" há mais de trinta anos pois repetem-se as representações negativas dos inquiridos sobre o estado do concelho, principalmente nos domínios social, do urbanismo e mobilidade, do ambiente e dos outros aspectos referidos.

Serve ainda o documento para conhecer aquelas que são as principais necessidades sentidas do concelho  (áreas prioritárias de intervenção) e as sugestões da população para o seu desenvolvimento futuro.