retratos de olhão

A VERDADEIRA INCLUSÃO SOCIAL EXIGE POLÍTICAS  DE DESENVOLVIMENTO LOCAL E A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO. JÁ BASTA DE ASSISTENCIALISMO E DE ABANDONO!!!

REABILITAR O PATRIMÓNIO E OS MODOS DE VIDA TRADICIONAIS SIGNIFICA MAIS EMPREGO, INCLUSÃO E MELHOR ECONOMIA LOCAL. JÁ BASTA DE PASSIVIDADE E DE ABANDONO!!!

PROMOVER A PESCA TRADICIONAL E A SALINICULTURA SIGNIFICA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA.

PRESERVAR A RIA É UM LEGADO DECISIVO PARA O FUTURO DE OLHÃO .

NÃO HÁ LUGAR PARA A NEGLIGÊNCIA !

A gestão da água pela empresa municipal Ambiolhão, criada pela Câmara  Municipal de Olhão, tornou-se um negócio chorudo, em detrimento daquele que deveria ser o seu propósito essencial - a satisfação das necessidades básicas dos munícipes.

Saiba porquê...  

A ÁGUA É UM BEM ESSENCIAL E NÃO DEVE SER UM NEGÓCIO.

Opinião

O presente texto foi enviado à plataforma de educação do bloco de esquerda e reflecte sobre “educação à distância” na situação de pandemia e como estratégia já anunciada de futuro. Trata-se de um exercício da liberdade de pensamento, num mundo cada vez mais formatado, onde os debates e troca de opiniões (à excepção da sua função mediática) se rendem ao cumprimento de directrizes e sua monitorização, mais eficazes e eficientes quando a moda é “agilizar processos” e torná-los, ao estilo empresarial, rapidamente cumpridos… é também por isso um texto político (ver conteúdo no interior)

A CGTP do Algarve, representada pelos principais sindicatos da região, comemorou o 1º de Maio, entre outras iniciativas nos seus sítios informáticos e nas suas sedes, com uma concentração na rotunda central do Forum, em Faro.