quelfes

EM QUELFES, UM VOTO DE CONFIANÇA

Num cenário de crescentes restrições financeiras e de carência de recursos, a actividade do poder local deve ser desenvolvida por uma equipa com vontade, conhecimento, criatividade e rigor na gestão do dinheiro público.

A política e os políticos existem para servir as populações, encontrando soluções para os seus problemas, e não o contrário. O nosso programa eleitoral tem propostas concretas que vão de encontro às necessidades de todos os cidadãos.

Asseguramos que tudo faremos, com honestidade e competência, para que a melhoria da qualidade de vida seja sentida e reconhecida por TODOS.

A equipa que concorreu à Junta de Freguesia de Quelfes nas últimas eleições Autárquicas utiliza um Blog para colocar todo o trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos 4 anos. 

Opinião

Nesse debate é importante afirmar que, perante as chantagens e boicotes da UE, pode ser necessário pôr em causa a permanência na União, e que, para o caso de nos forçarem a saída, ela deve ser desde já estudada e prevista. Como serão os episódios concretos dessa disputa, não sabemos. Até pode acontecer que, no meio de todas as contradições e divergências que hoje grassam na UE, esta se desagregue por si. Mas o que sabemos de certeza, é que se assim for, isso não irá trazer melhorias para os povos, antes os confrontará com novos e maiores ataques austeritários, medidas antidemocráticas e militarismos agressivos.

O QUE FAZ SENTIDO é pegarmos no conhecimento acumulado, na inteligência emocional, nos ares do 25 de Abril e continuarmos a construir juntos uma sociedade melhor para todas e todos nós!

A democracia não é uma casa sólida que habitamos desde o 25 de Abril, a democracia pode ruir a qualquer momento. Cabe-nos continuar a preservá-la, mudá-la e aguentá-la.