ccc olhão

O que levará uma câmara cada vez mais endividada a insistir e até a promover a atribuição de subsídios? Como compreender a ausência de hierarquização, de prioridades e de critérios objectivos de mérito na atribuição de subsídios, num contexto em que existem redes sociais que deveriam ser conhecidas e trabalhadas em conjunto? Que interesse público existirá na “subsidiodependência” e na individualização da intervenção social? Porque se negligencia a avaliação dos projectos subsidiados, sendo esse factor um dos indicadores essenciais da viabilidade das instituições?

Só se apresentou uma lista candidata à Comissão Coordenadora Concelhia de Olhão cuja composição e programa podem ser consultados no documento anexo. A esta lista foi atribuído o nome de Lista A.

De acordo com os Estatutos do Bloco de Esquerda (BE) são convocadas eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Olhão do Bloco de Esquerda.

"(...)
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura..."

( Alberto Caeiro)

O resultado da eleição para a mesa da Assembleia Municipal de Olhão devia ser motivo para uma reflexão séria e profunda por parte da concelhia de Olhão do PS, sobre a forma como aquele partido tem conduzido a Câmara Municipal e a política neste concelho.

Foi e será um caminho partilhado, com a força das pessoas e das ideias, num projeto  com “olhão sempre” no centro para “restaurar a confiança”. Contribuímos para a mudança. Lutámos e conseguimos uma visível vitória - dez autarcas eleitos (mais um que em 2009), o fim da maioria absoluta do partido dominante, uma nova esperança para o desenvolvimento de Olhão!

Um forte abraço a todos os companheiros e companheiras, amigos e amigas, que participaram connosco na construção da candidatura e na campanha! Um obrigado a todo o povo do concelho de Olhão que acreditou no nosso projeto e na nossa postura de rigor e transparência ou que desabafou connosco e que partilhou anseios, necessidades e desilusões! Juntos podemos fazer a diferença e, do primeiro passo que foi dado, nascerá certamente uma grande jornada no futuro – a intransigência na defesa da dignidade, da justiça social e de um concelho menos desigual onde todos somos importantes!!!

O Bloco de Esquerda de Olhão formalizou ontem, dia 5 de Agosto, a  candidatura a todos os órgãos autárquicos (Câmara e Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia de Olhão, Quelfes, Pechão e Moncarapacho/Fuseta) cuja eleição decorrerá no dia 29 de Setembro de 2013.

(consulte as listas completas para a Câmara Municipal de Olhão e para a Assembleia Municipal de Olhão)

Opinião

Foi vice-rei e agora é rei e rei quererá ser! (...) quer deixar marca – daí que o cognome seja o marcador. O Mandato que é reinado, o concelho que é feudo, o futuro que é visão divina de capricho e epopeia, o poder que é a corte e a embaixada mercantil de privilégio régio, os outros que são os súbditos, os vassalos ou os conspiradores das bombas, os viveiros, os resorts, as marinas e os hotéis que são os castelos e as coutadas, a postura que é a verdade absoluta de inspiração divina, superior, acolchoada no berço, nos secretismos iluminados e nos golpes palacianos de toda a estratégia e propaganda... (ver desenvolvimento no interior da página)