Pechão

DE PECHÃO PARA PECHÃO...

Os candidatos e candidatas da lista do BE à Assembleia de Freguesia de Pechão, sempre atentos na defesa dos interesses da população da nossa freguesia, comprometem-se a implementar um novo modelo de governação autárquica assente na transparência, na democraticidade das decisões e na sua divulgação, num discurso de verdade e clareza sobre todas as questões da vida autárquica.

Consulte as nossas linhas programáticas e a lista completa de candidatos.

Opinião

Nesse debate é importante afirmar que, perante as chantagens e boicotes da UE, pode ser necessário pôr em causa a permanência na União, e que, para o caso de nos forçarem a saída, ela deve ser desde já estudada e prevista. Como serão os episódios concretos dessa disputa, não sabemos. Até pode acontecer que, no meio de todas as contradições e divergências que hoje grassam na UE, esta se desagregue por si. Mas o que sabemos de certeza, é que se assim for, isso não irá trazer melhorias para os povos, antes os confrontará com novos e maiores ataques austeritários, medidas antidemocráticas e militarismos agressivos.

O QUE FAZ SENTIDO é pegarmos no conhecimento acumulado, na inteligência emocional, nos ares do 25 de Abril e continuarmos a construir juntos uma sociedade melhor para todas e todos nós!

A democracia não é uma casa sólida que habitamos desde o 25 de Abril, a democracia pode ruir a qualquer momento. Cabe-nos continuar a preservá-la, mudá-la e aguentá-la.