O Bloco de Esquerda votou favoravelmente todas as recomendações que visavam a revisão do tarifário da Fagar. As três recomendações submetidas apontavam de um ou outro modo para a revisão em baixa do tarifário, das intervenções do Sr. Presidente de Câmara resulta a intenção de não acatar nenhuma das recomendações. Recorde-se que das recomendações é originária da coligação que governa a Autarquia de Faro. O Bloco de Esquerda lamenta que as 3 recomendações não tenham sido aprovadas pelo conjunto dos eleitos uma vez que todas apontam na mesma direção, a reversão dos aumentos brutais dos tarifários da água, águas residuais e resíduos sólidos urbanos. O sectarismo dogmático impediu que tivesse sido dado um sinal mais claro ao executivo municipal da necessidade da revisão em baixa do tarifário de 2023.

A Concelhia de Faro do Bloco Esquerda recorda que a Assembleia Municipal apenas pode aprovar recomendações, e no caso presente não há sinais que o executivo as venha a ter em conta. Assim importa manter a pressão e a movimentação popular e apelamos aos que ainda não o fizeram que assinem a petição iniciativa da associação bairro ribeirinho.

O deputado João Vasconcelos questionando o ministro das Infraestruturas sobre a falta de requalificação da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António, que espera há 13 por essa requalificação.

2.ª parte da Audição parlamentar a várias entidades - CCDR/Algarve, APA, ICNF, SEPNA da GNR, IGAMAOT e DRAP/Algarve -, sobre a plantação ilegal de abacates no concelho de Lagos.

Audição parlamentar a várias entidades - CCDR/Algarve, APA, ICNF, SEPNA da GNR, IGAMAOT e DRAP/Algarve - , sobre a plantação ilegal de abacates no concelho de Lagos.

Mensagem de Pedro Mota, BE - 25 de Abril 2020

Intervenção no âmbito das cerimónias oficiais do 46º aniversário do 25 de Abril de 1974, gravada previamente no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão, em virtude das recomendações de confinamento face à pandemia COVID-19.

No debate sobre a Regionalização, João Vasconcelos relembrou que “o governo, na legislatura anterior, negociou com o PSD o acordo para a descentralização, esquecendo deliberadamente o processo de Regionalização”.

"Em nome da coesão territorial é necessário eliminar as portagens no Algarve e no Interior do país"

Em audição na Comissão Parlamentar de Economia, o deputado do Bloco de Esquerda João Vasconcelos questionou acerca das obras de requalificação da EN 125, das intervenções de beneficiação provisórias realizadas e sobre a suspensão imediata das portagens na Via do Infante/A22.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro do Planeamento e Infraestruturas no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado e das Grandes opções do Plano para o ano de 2019, onde questionou acerca dos descontos anunciados pelo Governo e como estes deixaram de fora a grande maioria dos utentes.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro Planeamento e Infraestruturas.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro do Ambiente, no âmbito do debate do OE 2017.