Share |

1a Jornada sobre Olhão - BE OLHÃO organiza ciclo de debates sobre o Concelho

A Concelhia de Olhão do Bloco de Esquerda inicia um conjunto de debates para refletir sobre o Concelho e lançar as bases para a futura campanha às eleições autárquicas de 2013.

“Jornadas sobre Olhão” é um ciclo de debates “na linha de convocar participações locais, aprofundar o conhecimento sobre o Concelho e discutir ideias e propostas para criar uma alternativa sustentável à gestão autárquica.”

Num contexto em que impera a falta de transparência e a ausência de diálogo com as populações, é urgente mobilizar os cidadãos e as cidadãs para pensar em conjunto o futuro da cidade e do Concelho de Olhão.

O primeiro debate, subordinado ao tema “Ria, ambiente e pescas”, realiza-se no dia 21 de Dezembro e tem já confirmada a presença da Eurodeputada Marisa Matias.

Contará ainda com personalidades que representam áreas institucionais e cívicas, assim como especializações técnicas, artísticas e políticas.

A sessão inicia-se às 21 horas com a exibição do documentário “Visão Salgada” da autoria do documentarista Paulo Fialho. Este é um documentário inédito sobre a indústria de extração de sal na Ria Formosa.